quarta-feira, 13 de maio de 2009

Não deixe de ler.




De aorcdo com uma peqsiusa

de uma uinrvesriddae ignlsea,

não ipomtra em qaul odrem as

Lteras de uma plravaa etãso,

a úncia csioa iprotmatne é que

a piremria e útmlia Lteras etejasm

no lgaur crteo. O rseto pdoe ser

uma bçguana ttaol, que vcoê

anida pdoe ler sem pobrlmea.

Itso é poqrue nós não lmeos

cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa

cmoo um tdoo.

Sohw de bloa.

Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito.

35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!

Aprendam os plurais:



1 advogado = um doutor

2 advogados = um escritório

3 advogados = uma reunião

4 advogados = uma quadrilha
---------------------------------

1 arquiteto = uma bicha

2 arquitetos = uma bicha e um carnavalesco

3 arquitetos = uma bicha, um carnavalesco e um cabeleireiro

4 arquitetos = uma festa gay
---------------------------------

1 carioca = um surfista

2 cariocas = dois surfistas

3 cariocas = uma boca de fumo

4 cariocas = um arrastão
---------------------------------

1 gaúcho = um cabra macho, tchê!

2 gaúchos = uma briga de faca

3 gaúchos = um rodeio

4 gaúchos = uma parada gay
---------------------------------

1 baiano = um escritor famoso

2 baianos = uma luta de capoeira

3 baianos = um grupo de axé

4 baianos = um terreiro de macumba
---------------------------------

1 paulista = uma micro-indústria

2 paulistas = uma indústria de médio porte

3 paulistas = uma indústria de grande porte

4 paulistas = uma catástrofe ecológica
---------------------------------

1 paraíba = um porteiro

2 paraíbas = dois repentistas tirando versos

3 paraíbas = um canteiro de obras

4 paraíbas = um caminhão de pau-de-arara indo para São Paulo
---------------------------------

1 chinês = uma lavanderia

2 chineses = uma pastelaria

3 chineses = uma equipe de pingue-pongue

4 chineses = uma explosão demográfica
---------------------------------

1 italiano = um jornaleiro

2 italianos = uma pizzaria

3 italianos = um ensaio de ópera

4 italianos = novela das oito
---------------------------------

1 argentino = um filho da puta

2 argentinos = dois filhos da puta

3 argentinos = tres filhos da puta

4 argentinos = time do Corinthians
----------------------------------------

1 petista = um idealista

2 petistas = dois camaradas

3 petistas = um bando de terroristas

4 petistas = a turma do mensalão

Desse jeito teremos que começar a colocar anticoncepcional nas mamadeiras!!!!

Com que idade devemos falar sobre sexualidade com nossos filhos???

11 anos?

14 anos?

Não sabem????????......

Vejam as siguintes fotos.... e surpreendam-se!!!!!!!!!!!!!




















Desse jeito teremos que começar a colocar anticoncepcional nas mamadeiras!!!!

Confúcio

Confúcio

Confúcio
Confúcio
Confúcio ensinando, retratado por Wu Daozi, Dinastia Tang
Nascimento 28 de Setembro, 551 a.C.
Falecimento 479 a.C.
Escola/tradição Fundador do Confucionismo
Principais interesses Ética, Filosofia Social
Idéias notáveis Confucionismo
Influências Dinastia Zhou
Influenciados Filosofia oriental

Confúcio (em chinês: 孔夫子, pinyin: Kǒngzǐ) (551 a.C. - 479 a.C.) é o nome latino do pensador chinês Kung-Fu-Tse. Foi a figura histórica mais conhecida na China como mestre, filósofo e teórico político. Sua doutrina, o confucionismo, teve forte influência não apenas sobre a China mas também sobre toda a Ásia oriental.

Conhece-se muito pouco da sua vida. Parece que os seus antepassados foram de linhagem nobre, mas o filósofo e moralista viveu pobre, e desde a infância teve de ser mestre de si mesmo. Na sua época, a China estava praticamente dividida em reinos feudais cujos senhores dependiam muito pouco do rei.

[editar] Nascimento e juventude

Confúcio, também conhecido com Kung Futsé (mestre kong), nasceu em meados do século VI (551 a.c.), em Tsou, uma pequena cidade no estado de Lu, hoje Shantung. Esse estado é denominado de "terra santa" pelos chineses. Confúcio estava longe de se originar de uma família abastada, embora seja dito que ele tinha ascendência aristocrática. Seu pai, Shu-liang He, antes magistrado e guerreiro de certa fama, tinha setenta anos quando se casou com a mãe de Confúcio, uma jovem de quinze anos chamada Yen Cheng Tsai, que diziam ser descendente de Po Chi'in o filho mais velho do Duque de Chou, cujo sobrenome era Chi.

Dos onze filhos, Confúcio era o mais novo. Seu pai morreu quando ele tinha três anos de idade, o que o obrigou a trabalhar desde muito jovem para ajudar no sustento da família. Aos quinze anos, resolveu dedicar suas energias em busca do aprendizado. Em vários estágios de sua vida empregou suas habilidades como pastor, vaqueiro, funcionário e guarda-livros. Aos dezenove anos se casou com uma jovem chamada Chi-Kuan. Apesar de se divorciar alguns anos depois, Confúcio teve um filho, K'ung li, que nasceu um ano após seu casamento, e uma filha.

Confúcio viajou por diversos destes reinos, esteve em íntimo contato com o povo e pregou a necessidade de uma mudança total do sistema de governo por outro que se destinasse a assegurar o bem-estar dos súditos, pondo em prática processos tão simples como a diminuição de contribuições e o abrandamento das penalidades, embora tentasse ocupar um alto cargo administrativo que lhe permitisse desenvolver as suas idéias na prática, nunca o conseguiu, pois tais idéias eram consideradas muito perigosas pelos que mandavam. Aquilo que ele não pôde fazer pessoalmente acabaram por fazer alguns dos seus discípulos, que, graças à boa preparação por ele ministrada, se guindaram, dia após dia, aos cargos mais elevados. Já idoso, retirou-se para a sua terra natal, onde morreu com 72 anos.

Confúcio é biograficamente, segundo o historiador chinês Sima Qian (século II a.C.), uma representação típica do herói chinês. Ele era alto, forte, enxergava longe, tinha uma barriga cheia de Chi, usava longa barba, símbolo de sabedoria, mas se vestia bem e era simples. Era também de um comportamento exemplar, demonstrando sua doutrina nos seus atos. Pescava com anzol, dando opção aos peixes, e caçava com um arco pequeno, para que os animais pudessem fugir. Comia sem falar, era direto, franco, acreditava ser um representante do céu.

Sua idéia de organização da sociedade buscava também recuperar os valores antigos, perdidos pelos homens atuais. No entanto, em sua busca pelo Tao, ele usava de uma abordagem diferente da noção de desprendimento proposta pelos Taoístas. Sua idéia estava embasada num critério mais realístico, onde a prática do comportamento ritual daria uma possibilidade real aos praticantes de sua doutrina de viverem em harmonia.

Apesar das idéias de conformismo que possam ser atribuídas a esse pensamento, elas são errôneas. Confúcio não pregava a aceitação plena de um papel definido para os elementos da sociedade, mas sim que cada um cumprisse com seu dever de forma correta. Já o condicionamento dos hábitos serviria para temperar os espíritos e evitar os excessos. Logo, sua doutrina pregava a criação de uma sociedade capaz, culturalmente instruída e disposta ao bem estar comum. Sua escola foi sistematizada nos seguintes princípios:

Fotografia do túmulo de Confúcio em Qufu, Província de Shandong, China

Cada um desses princípios ligar-se-ia às características que para ele se encontravam ausentes ou decadentes na sociedade.

Confúcio não procurou uma distinção aprofundada sobre a natureza humana, mas parece ter acreditado sempre no valor da educação para condicioná-la. Sua bibliografia consta de três livros básicos, sendo que os dois últimos são atribuídos aos seus discípulos:

  • Lun yu (Diálogos, Analectos), no qual se encontra a síntese de sua doutrina.
  • Dà Xué (大学) (Grande Ensinamento) e
  • Zhong Yong (Jung Yung), ou a “Doutrina do Meio”.

Após sua morte, Confúcio recebeu o título de "Lorde Propagador da Cultura Sábio Supremo e Grande Realizador" (大成至聖文宣王), nome que se encontra registrado em seu túmulo.

Pouco se sabe acerca de Confúcio (Kung-fu-tzu). O sábio terá nascido em 551 a.C., no antigo principado de Lu, na moderna Xantum, descendente do clã dos Kong. Sabe-se que a família era de origem nobre, mas por circunstâncias desconhecidas a sua família era bastante humilde. Nessa época o regime imperial entrava em decadência.

Conhecido como um jovem educado, cortês e justo. Viajou muito e estudou durante vários anos na capital imperial de Zhou, onde teve oportunidade de conhecer Lao Zi, o fundador do Daoismo.

Casou-se aos 19 anos e ainda jovem, entrou para a administração estatal de Lu, alcançando o cargo de ministro da justiça. Deixou o cargo por não concordar com algumas das práticas, pois estava cansado das intrigas da Corte. Confúcio troca a vida política pelo ensino, tornou-se famoso como professor. Com a idade de 35 anos, viu a sua carreira de professor interrompida por uma prolongada e sangrenta guerra, conduzida pelo Duque Chao do estado de Lu. Terá sido durante esse período que Confúcio foi chamado a exercer funções políticas, por um breve período, como conselheiro político do Duque Chao.

Confúcio começou a divulgar seus ensinamentos com a idade de 50 anos. Empreendeu longas viagens. Viajando e conversando, atraiu muitos discípulos, impressionados com sua sabedoria e a elevação de seu caráter. Suas idéias expandiram-se pelo país e logo por toda a China. Durante as suas viagens é preso e vê-se envolvido em lutas de senhores da guerra rivais. Viajou mais de dez anos por vários estados da China Imperial, servindo como conselheiro político. Após longa peregrinação, aos 69 anos, Confúcio retornou a sua terra natal, Lu, passando o resto dos seus dias a ensinar e a escrever.

A partir da dinastia Han (206 a.C. - 220 d.C.), diversos governantes passaram a se inspirar nas idéias de Confúcio, para a organização da sociedade. O filósofo, porém, não deixou uma obra escrita sua: através de seus discípulos suas meditações foram recolhidas.

Durante a dinastia Han foram compilados os chamados clássicos de Confúcio. Entre eles estão vários livros importantes da tradição cultural da China, como o "I-King" ou "I-Ching", "O Livro das Mutações", o "Chu-King", "O Cânone da História", o "Chi-King", "O Livro das Canções" e o "Li-King", "O Livro dos Rituais".

O Templo de Confúcio, na cidade de Qufu, atual província de Xantung, tornou-se, através dos séculos, local de veneração. Sua filosofia ainda exerce imensa influência sobre o pensamento e a mentalidade chinesa nos dias de hoje. Confúcio é, ainda hoje, o mais influente filósofo chinês. Os adeptos de Confúcio estão espalhados por Taiwan, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Malásia e República Popular da China. Estima-se em mais de 400 milhões o número dos seus seguidores.

Nasceu em 551 a.C. e terá morrido em 479 a.C. Viveu, portanto, 72 anos

Deus com os dias contados




Quem aí sabia que Plutão tem um inverno que dura 62 anos? E que a Lua é o que sobrou do choque entre um objeto do tamanho de Marte com a Terra? Você sabia que a todo momento uma partícula de energia chamada neutrino vinda das profundezas do universo atravessa o seu corpo? Sabia que, quando você sente a luz do sol na sua retina, aqueles fótons viajaram 6 minutos para chegar até seu olho? Outro fato: se você está parado lendo esta coluna, você não está parado. Está viajando, sem cinto de segurança, a uma velocidade média de 100 mil km/h em torno do Sol.

Essas informações siderais servem para alguma coisa? A BBC Brasil, por exemplo, publicou a seguinte matéria essa semana: "Via Láctea pode conter 'centenas de planetas' propícios à vida". Que grande importância tem isso? Conheço muita gente que não dá muita bola para notícias vindas do espaço como esta. Mas esse tipo de informação é bastante relevante. Sem evocar Nietzsche, muda a nossa percepção de ver o mundo e de entender a vida. Ou, pelo menos, deveria mudar.

Futuro
Um exemplo: se você tem medo da morte e espera que a medicina vá descobrir o elixir da vida eterna, esqueça. O elixir é inútil porque o Sol não é eterno - ele está na meia idade e vai engolir a Terra daqui a alguns bilhões de anos. E não queira estar vivo até lá porque você vai fritar junto com os oceanos.

Mas o melhor das descobertas astronômicas diz respeito às religiões ainda vigentes na sociedade "terráquea". Como é que fica a crença daquele que acredita que um ser superior criou este planeta em 7 dias? Se Deus criou a Terra, haverá de ter criado Marte (porque todo sistema de crenças tem de ter um raciocínio minimamente lógico e porque a formação dos planetas rochosos foi quase igual). Muito bem, há 8 planetas no Sistema Solar, se Deus criou cada um em 6 dias e descansou no domingo, ele levou 2 meses para construir os planetas que orbitam o Sol, certo?

Mas há mais estrelas no céu do que grão de areia nas praias da Terra - o que significa dizer que deve existir, no mínimo, chutando baixo, 1 quinquilhão de sistemas solares só na nossa galáxia. Quanto tempo, então, Deus levou para construir a Via Láctea? E para fazer Andrômeda e as outras bilhares de galáxias do espaço? Faça a conta na calculadora científica, mas é mais do que 13 bilhões de anos, o tempo de vida do universo. Ou seja, se ele não teve a ajuda do Super-Homem, a conta não fecha e os fiéis caíram no conto do vigário.

Um novo evangelho futurista pode alegar que Deus criou o Big Bang, mas isso é desespero intelectual. Por mais que as Igrejas e seitas tentem se modernizar, é mais inteligente, pelo-amor-de-deus, aceitar que nossa forma de entender a vida evolui, assim como a própria vida, o planeta e os seres vivos evoluem.

A ciência ainda não explica algumas coisas fundamentais da existência, mas estamos bem mais lúcidos hoje do que quando se ainda acreditava em bruxa e se queimava cientista na fogueira. Ou seja, religião e a necessidade de se 'religar' em fantasias é coisa ultrapassada.

Passado
Mas apesar da evolução do pensamento, aposto com quem quiser, nem Orson Welles imagina o alvoroço que vai acontecer na mídia no dia em que o homem descobrir vida em outro planeta. Vai ser um marco na humanidade. Vai ser como contar para um inquisidor da Idade Média que evoluímos dos macacos e somos feitos de pó de estrela.

Aliás, por que é tão difícil aceitar que a forma religiosa de ver o mundo (que fazia sentido nos séculos passados e cumpriu seu papel) hoje em dia não passa de arquétipos arcaicos que só atravancam a evolução do Homem? Talvez porque seja mais fácil acreditar em anjos e em Papai Noel do que aceitar que somos um sopro de vida perdidos no espaço-tempo.

Somos apenas um quadro num rolo de filme de três horas, somos um ponto. Insignificante tanto em termos temporais (vide a idade da Terra), como em termos físicos (vide a distância intransponível entre a gente e a estrela mais próxima), um sopro girando a 100 mil km/h ao redor de uma bola de fogo que está com os dias contados. Credo. Não preste atenção nas notícias astronômicas, elas te fazem viajar. Como é mesmo a fábula do criacionismo?

Alexandre Xavier

Pixote - Insegurança



Essa noite eu notei que você demorou pra dormir
Caminhou pela casa ligou a tv eu ouvi
Você sussurando chorando baixinho pra não me acordar
Se tiver precisando de amigo pra desabafar
Se for alguma comigo vamos conversar
Eu não quero correr o perigo de um dia você me deixar
Escolhi você pra ser minha mulher
E estou tão fiel a nossa relação
Pelo amor de Deus se for insegurança tira do seu
coração
Já é tarde vamos vamos deitar
Se quiser conversar na nossa cama
Sei que tudo isso passa você me abraça e a gente se
ama
Eu não vou te trair com ninguém meu amor você tem
minha
palavra
Porque tudo quq um homem precisa eu tenho em casa.
...

Sábias palavras do Décio Lopes, vale a pena ler!

"Sem querer ser injusto com a festa palmeirense, o blogueiro pede licença. Ele precisa falar com a torcida do Sport em um momento tão delicado. Esta é uma carta aberta às pessoas que fizeram, mais uma vez, o futebol dar cor e poesia às nossas vidas.

Em primeiro lugar queria dar os parabéns aos classificados palmeirenses. Que o time siga bem longe e, quem sabe, traga mais uma Libertadores para o Brasil (nós ainda vamos passar os argentinos também nesta!).

Mas peço perdão aos felizes torcedores do verdão. Neste momento eu tenho quase que uma necessidade de falar com a também maravilhosa galera do Sport. Mais que isso, preciso muitíssimo, neste momento, dar um forte abraço na torcida do leão. Por isso peço esta licencinha aos demais
amigos de blog para ser parcial e jogar a objetividade às cucuias por alguns instantes.

Imagino a dor e a decepção deste momento para todos aqueles que lotaram a Ilha do Retiro, aqueles que fizeram uma festa linda e acreditaram até o fim. É duro perder deste jeito, especialmente com aquela bola do Ciro na trave, aos 47 do segundo tempo… Mas o chute não entrou e ponto. Assim é o jogo que amamos.

Sei que é fácil falar de fora, mas queria muito que o torcedor do Sport não se encolhesse em tristeza neste momento. Adoraria que ele olhasse em volta, desse as mãos a quem estivesse por perto e convidasse toda a gente a juntar os cacos e partir para outra. Uma nova. Uma bela estrada que há pela frente.

Não é hora de chorar. É hora de arrancar algum resto de força do fundo de alguma glândula e levantar a cabeça.

Não é hora de chorar. É hora de pensar em quanto o time, o
treinador e a torcida foram fortes e valentes; quanto cada um suou pela classificação, quanto cada um sonhou e construiu os tijolos deste sonho inacabado.

O Sport, mesmo desclassificado, foi leão. Cumpriu o seu destino. Rugiu! Tornou-se gigante de novo. E como o futebol brasileiro precisa de pelo menos um time nordestino forte! O Sport, pode acreditar, já é este time. Como esta região tão bela e de povo tão bom e trabalhador merece um time de ponta! O Sport, pode acreditar, é este time. Que venham outros.

E que seja mantido o trabalho e o empenho do rubro-negro pernambucano. O futebol brasileiro precisa muito do Sport forte, de cabeça erguida, rugindo! Por isso, quase imploro: que ninguém ceda à tristeza, que ninguém desanime, que ninguém busque culpados!

O clube precisa seguir na trilha em que está. Só isso. Precisa seguir investindo em novos talentos, em um novo ct, em um gramado melhor, em contratações de jogadores que se entreguem de coração, como os que vimos em campo nesta noite histórica.

Assim, repito: parabéns ao Palmeiras. E perdão por dar poucas linhas a uma classificação heróica e cheia de qualidades. Mas eu precisava muito falar isso tudo, precisava muito arracar da alma e transformar em palavras a emoção que senti ao ver as imagens das arquibancadas meio segundo após a última cobrança de pênaltis.

Acredite, meu amigo torcedor do Sport, não é hora de chorar.

É tempo de, mesmo desclassificado, orgulhar-se do seu time, dos seus jogadores, do seu treinador, da sua história e da sua camisa.

Que fiquem todos com um abraço carinhoso deste admirador."


Fonte:
http://colunas.sportv.com.br/express...#comment-27895

segunda-feira, 11 de maio de 2009

"ESTE VERÃO, QUERES SER SEREIA OU BALEIA?"

Dizem que uma mulher jovem-madura, cujas características físicas não interessam, respondeu à pergunta publicitária nestes termos:

"Estimados Senhores:
As baleias estão sempre rodeadas de amigos (golfinhos, leões-marinhos, humanos curiosos). Têm uma vida sexual muito activa, engravidam e têm baleiazinhas ternurentas, às quais amamentam.
Divertem-se à brava com os golfinhos, enchendo a barriga de camarões. Brincam e nadam, sulcando os mares, conhecendo lugares tão maravilhosos como a Patagónia, o mar de Barens ou os recifes de coral da Polinésia.
As baleias cantam muito bem e até gravam CD's. São impressionantes e practicamente não têm outros predadores além dos humanos. São queridas, defendidas e admiradas por quase toda a gente.

As sereias não existem. E, se existissem, fariam fila nas consultas dos psicanalistas, porque teríam um grave problema de personalidade, "mulher ou peixe?".
Não têm vida sexual, porque matam os homens que delas se aproximam, além disso, por onde? Por isso, também não têm filhos. São bonitas, é verdade, mas solitárias e tristes. Além disso, quem quereria aproximar-se de uma rapariga que cheira a peixaria?
Para mim está claro, quero ser baleia.

P.S.: Nesta época em que os meios de comunicação nos metem na cabeça a ideia de que apenas as magras são bonitas, prefiro disfrutar de um gelado com os meus filhos, de um bom jantar com um homem que me faça vibrar, de um café e bolos com os meus amigos.

Com o tempo ganhamos peso, porque ao acumular tanta informação na cabeça, quando já não cabe, espalha-se pelo resto do corpo, por isso não estamos gordas, somos tremendamente cultas. A partir de hoje, quando vir o meu rabo no espelhos, pensarei, Meu Deus, que inteligente que sou..."

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mãe!



Fui a uma festa, e me lembrei do que você me disse.
Você me pediu que eu não tomasse álcool,mãe...

Então, ao invés disso, tomei uma 'Sprite'.

Senti orgulho de mim mesma, e do modo como você disse que eu me sentiria e que não deveria beber e dirigir.

Ao contrário do que alguns amigos me disseram, fiz uma escolha saudável, e teu conselho foi correto..

E quando a festa finalmente acabou, e o pessoal começou a dirigir sem condições...

Fui para o meu carro, na certeza de que iria para casa em paz...

Eu nunca poderia imaginar o que estava me aguardando, mãe...

Algo que eu não poderia esperar....

Agora estou jogada na rua, e ouvi o policial dizer:

O rapaz que causou este acidente estava bêbado...

Mãe; sua voz parecia tão distante...

Meu sangue está escorrido por todos os lados e eu estou tentando com todas as minhas forças, não chorar...

Posso ouvir os para-médicos dizerem:

- 'A garota vai morrer' .

Tenho certeza de que o garoto não tinha a menor idéia, enquanto ele estava a toda velocidade, afinal, ele decidiu beber e dirigir, e agora tenho que morrer...

Então por que as pessoas fazem isso, mãe?

Sabendo que isto vai arruinar vidas?

E agora a dor está me cortando como uma centena de facas afiadas....

Diga a minha irmã para não ficar assustada, mãe!

Diga ao Papai que ele seja forte. E quando eu for para o céu, escreva 'Garotinha do Papai' na minha sepultura.
Alguém deveria ter dito aquele garoto que é errado beber e dirigir.

Talvez, se seus pais tivessem dito, eu ainda estaria com possibilidades de continuar viva.

Minha respiração está ficando mais fraca, mãe, e estou realmente ficando com medo...

Estes são meus momentos finais e me sinto tão despreparada...!

Eu gostaria que você pudesse me abraçar, mãe... Enquanto estou estirada aqui, morrendo, eu gostaria de poder dizer que te amo, mãe!

Então.... Te amo e adeus...!"

Essas palavras foram escritas por um repórter que presenciou o acidente. A jovem, enquanto agonizava, ia dizendo as palavras e o repórter, anotando...

'AULA DE SOCIOLOGIA POLÍTICA PARA CRIANÇAS'

Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola!

Posso te fazer uma pergunta?

Claro, meu filho, qual é a pergunta?

-O que é política, pai?

- Bem, política envolve:

- Povo;

- Governo;

- Poder econômico;

- Classe trabalhadora;

- Futuro do país.

Não entendi. Dá para explicar?

-Bem, vou usar a nossa casa como exemplo:

Sou eu quem traz dinheiro para casa, então eu sou o poder econômico.

Sua mãe administra, gasta o dinheiro, então ela é o governo.

Como nós cuidamos das suas necessidades, você é o povo.
Seu irmãozinho é o futuro do país e a

Zefinha, babá dele, é a classe trabalhadora.

Entendeu, filho?

- Mais ou menos, pai. Vou pensar.


Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho,

o menino, foi ver o que havia de errado.

Descobriu que o irmãozinho tinha sujado a fralda

e estava todo emporcalhado.

Foi ao quarto dos pais e viu que sua mãe estava num sono
muito profundo.

Foi ao quarto da babá e viu, através da fechadura, o pai na cama com ela.
Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta,

ele voltou para o quarto e dormiu.

Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou para o pai:

-Pai, agora acho que entendi o que é política.

- Ótimo filho! Então me explica com suas palavras.

- Bom, pai, acho que é assim:

Enquanto o poder econômico fode a classe trabalhadora,

o governo dorme profundamente.

O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica todo cagado !