quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O menino e a cicatriz

Um menino tinha uma cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado, na realidade quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia. Então a turma se reuniu com o
professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não freqüentasse mais o
colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio.

A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão: Que não poderia tirar o menino do
colégio, e que conversaria com o menino e ele seria o primeiro a entrar em sala de aula, e o ultimo a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto do menino, a não ser que
olhassem para trás.
O professor achou magnífica a idéia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam mais para trás. Levado ao conhecimento do menino da decisão ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição: Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de aula, para dizer o por quê daquela CICATRIZ.

A turma concordou, e no dia o menino entrou em sala dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar:
- Sabe turma eu entendo vocês, na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim
que eu a adquiri:. Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa minha mãe passava roupa para fora, eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade... A turma estava em silencio atenta a tudo . O menino continuou: além de mim, haviam mais 3 irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida.

Silêncio total em sala..

-... Foi aí que não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira
começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que estávamos pegou meu
irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora,
havia muita fumaça, as paredes que eram de madeiras pegavam fogo e estava muito
quente... Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois minha mãe tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chamas. Só que quando minha mãe tentou entrar na casa em chamas as pessoas que estavam ali não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha, eu via minha mãe gritar: 'minha filhinha estar lá dentro!' Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritava, mas aquelas pessoas não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha...
Foi aí que decidi. Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e coloquei ele no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar. Saí
entre as pessoas e quando perceberam eu já tinha entrado na casa. Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha.. Eu sabia o quarto em que ela estava. Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito... Neste momento vi caindo alguma coisa, então me joguei em cima dela para protegê-la, e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto...
A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhada, então o menino continuou: Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda e todo dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha beija porque sabe que é marca de AMOR.

Para você que leu esta história, queria dizer que o mundo está cheio de CICATRIZ. Não falo da CICATRIZ visível mas das cicatrizes que não se vêem, estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, seja com palavras ou nossas ações.
Há aproximadamente 2000 anos JESUS CRISTO, adquiriu algumas CICATRIZES em suas mãos, seus pés e sua cabeça. Essas cicatrizes eram nossas, mas Ele, morreu em nosso lugar, protegeu-nos e ficou com todas as nossas CICATRIZES.. Essas também são marcas de AMOR.


"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação."

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Atitude

Atitude

Tenho que me aproximar das pessoas com uma
atitude mais positiva e construtiva.
Podemos ver mais os pontos em comum ou podemos
ver as coisas em que somos diferentes.
Você gosta disso, eu gosto daquilo.
Você é daqui, eu sou de lá. Você é dessa cor,
eu sou da outra cor. Você é desse partido
político, eu sou do outro. Isso está criando
mais abismos. Se atirarmos cordas de um lado para
outro e construirmos pontes, poderemos transitar de
uma pessoa a outra com mais facilidade.

Auto-respeito

Cada gota do conhecimento de Deus, cada momento do
Seu poderoso silêncio, de Sua misericórdia,
é simplesmente para fazer uma coisa:
nos trazer de volta a nós mesmos.
Levar embora toda a ferrugem, todo o medo,
toda a carga que a alma esteve carregando
consigo e chamando isso de eu.
O olhar amoroso, o cuidado e a paciência Dele
são para ajudar a alma a se tornar consciente de novo.
Isso é auto-respeito, acordar para o que sou
eternamente. Não depender do que alguém possa dizer
que eu sou, mas escutar a voz de Deus e então mudar.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Peitinho!

Bate aqui!
.o/ .o
/| . /|\
./\.. /\

Peitinho!
.o \o
/|‾.|\
./\ /\

As 50 mentiras mais usadas no mundo

01 – Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
02 – Não nos procure, nós o procuraremos!
03 – Pode deixar que eu te ligo.
04 – Puxa, como você emagreceu!
05 – Fique tranquilo, vai dar tudo certo.
06 – Quinta-feira, sem falta, o seu carro vai estar pronto.
07 – Pague a minha parte que depois eu acerto contigo.
08 – Eu só bebo socialmente.
09 – Isso é para o seu próprio bem…

10 – Eu estava passando por aqui e resolvi subir.
11 – Estou te vendendo a preço de custo.
12 – Não vou contar pra ninguém.
13 – Não é pelo dinheiro, é uma questão de princípios.
14 – Somos apenas bons amigos…
15 – Que lindo é o seu bebê.
16 – Pode contar comigo!
17 – Você está cada vez mais jovem.
18 – Eu nem reparei que você usava peruca…
19 – Nunca broxei antes.
20 – Você foi a melhor transa que eu já tive!
21 – Não contém aditivos químicos.
22 – Estou sem troco, leve um chiclete.
23 – Obrigado pelo presente, era exatamente o que eu estava precisando….
24 – Não se preocupe, essa roupa não vai encolher.
25 – Não se preocupe, essa roupa vai lacear.
26 – Essa roupa é a sua cara!
27 – Eu não pude evitar.
28 – Tudo o que é meu, é seu.
29 – A inflação vai cair.
30 – Eu não sou candidato.
31 – Começo a dieta na segunda…
32 – O trabalho engrandece o homem!
33 – Isso nunca aconteceu comigo…
34 – Isto vai doer mais em mim do que em você.
35 – Dinheiro não traz felicidade.
36 – Você sempre foi a única!
37 – Pode ir que vou depois.
38 – Eu nem estava olhando…
39 – Que bom que você já arrumou outra, estou feliz.
40 – A amizade é o que importa.
41 – Juro que não estava sabendo!
42 – Não fui eu que contei.
43 – Está perfeito!
44 – Esse carro nunca foi batido, só fica na garagem…
45 – Cuidado que sou do jiu-jitsu!
46 – Eu liguei, mas ninguém atendeu…
47 – Beleza e dinheiro não importam, e sim estar feliz.
48 – Ela era virgem quando a conheci.
49 – Nunca te traí!
50 – Nunca contei nenhuma dessas mentiras acima!

Joãozinho e a mosca

A professora estava tranquilamente sentada em sua mesa observando os alunos resolverem um exercício, quando reparou algo estranho: Joãozinho esticou o dedo e uma mosca que por ali voava, pousou nele. Passado alguns minutos, Joãozinho tornou a fazer a mesma coisa.

“Mas que filho da puta! Como ele consegue fazer isso?”, pensou a professora toda intrigada.

E aquilo se repetiu pela terceira, quarta, quinta vez… Não acreditando no que via, a professora tentou imitar o gesto do garoto. Disfarçadamente esticou o indicador da mão direita, aguardando que a mosca pousasse em seu dedo. Passou-se um minuto, dois, três… Até que Joãozinho, percebendo o que a professora estava tentando fazer, gritou:
- Professora, se não enfiar o dedo no cu não funciona!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Responsabilidade

Eu sou responsável pelos meus próprios sentimentos,
emoções e personalidade. Também sou responsável
pela situação em que me encontro.
Ter responsabilidade completa não dá a sensação de
escravidão, mas sim de liberação.
Significa que não sou dependente das coisas
externas ou controlado por elas.
Significa, por exemplo, que eu não dependo de alguém
para me trazer presente, me servir uma xícara de
chá, ou até mesmo para me fazer feliz.
Mais do que isso, eu sei quem sou e eu sou feliz.